
O levantamento acompanhou 1.304 pessoas, 450 homens e 854 mulheres, e analisou a bioestatística dos pacientes por meio de cálculos matemáticos, resolvidos por um computador. A avaliação, no início do tratamento, incluiu peso, estatura e circunferência abdominal, além da análise dos fatores de risco cardiovascular, como colesterol e hipertensão.
De acordo com o médico nutrólogo Daniel Magnoni, envolvido na pesquisa, "esse estudo reflete que a alimentação inadequada desses pacientes, rica em açúcares, gordura e sódio, pode ser a fonte primária para a elevação do risco cardiovascular, causando obesidade e hipertensão; por isso a mudança dos hábitos alimentares é fundamental para a prevenção desses problemas.
(Veja)
Nota: O estilo de vida preconizado pela Bíblia é o ideal para se manter a forma e a saúde física, mental e espiritual. Luz solar, água em quantidade apropriada, exercício físico, repouso (bom sono e guarda do sábado), alimentação o mais natural possível e em quantidade adequada e confiança no poder de Deus - eis o "segredo" para uma vida saudável.[DB]
Nenhum comentário:
Postar um comentário