sábado, 12 de dezembro de 2009

Metade das adolescentes nos EUA tem DST

Apenas dois anos após o início da vida sexual, metade das adolescentes tem pelo menos uma entre três doenças sexualmente transmissíveis. A conclusão é de um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, publicado na edição de dezembro do Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine. Segundo o artigo, trata-se do primeiro estudo que traz dados sobre o contágio por DSTs logo após o início da vida sexual.

Os pesquisadores acompanharam 386 meninas entre 14 e 17 anos durante oito anos e avaliaram periodicamente a presença dos micro-organismos causadores de clamídia, gonorreia e tricomoníase.

A pesquisa também concluiu que 25% delas tinham sido contaminadas com 15 anos, em média, e que a doença mais frequente foi a clamídia.

As infecções de repetição também foram comuns. Após quatro ou seis meses de tratamento, 25% eram reinfectadas.

"Isso é muito comum e sinaliza troca de parceiro e falta do uso de preservativo", explica a ginecologista Denise Coimbra, do Grupo de Reprodução Humana da Universidade Federal de São Paulo. Segundo ela, a mesma situação é observada no Brasil.

(Folha Online)

Nota: Na Bíblia, sexo seguro tem nome: casamento. Se as pessoas seguirem as recomendações da Palavra de Deus, serão poupadas não apenas de sequelas físicas de um comportamento sexual impróprio, como também das sequelas emocionais desse desregramento. Na hora certa, no contexto certo e com a pessoa certa, o sexo é uma bênção de Deus.[DB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails