
O ministro afirmou ainda que a questão está sob análise do Congresso, que discute projeto de lei que determina regras para veiculação de publicidade de bebidas alcoólicas.
Outro dado destacado pelo ministro é relativo ao fato de que o primeiro contato dos estudantes com o álcool se dá entre 12 e 14 anos. Para Temporão, isso é "preocupante", e mostra que o consumo de álcool começa a ser feito de forma precoce.
A pesquisa revela que 22% dos adolescentes estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental já ficaram bêbados. Entre os entrevistados, 18,7% disseram que já andaram em carro conduzido por uma pessoa que tinha consumido álcool.
"É um dado muito preocupante, que nos chama atenção de perseveramos no aperfeiçoamento e respeito à Lei Seca", observou.
(Folha Online)
Nota: Levando-se em conta as tragédias ocasionadas pelo consumo de álcool e que nenhum alcoólico começa bebendo uma garrafa inteira, propagandas de bebida deveriam ser proibidas, como foi feito com as de cigarro, independentemente dos milhões arrecadados por meio da publicidade. Nenhum dinheiro paga as vidas destruídas pelo consumo dessa "droga lícita".[DB]
Nenhum comentário:
Postar um comentário