sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Guerra à magreza na mídia ganha força pelo mundo

O parlamento da Espanha aprovou, nesta quinta-feira (07), uma lei que proíbe a exibição na TV de anúncios que "exaltem o culto ao corpo" das 6h às 22h. Já uma importante revista americana traz ensaios de moda com mulheres gordinhas. “A publicidade que associa a imagem de sucesso com fatores como peso ou estética incita a discriminação social pela condição física e deve estar fora do horário protegido para os menores de idade”, disse a vice-presidente do governo, Maria Teresa Fernández de la Vega. A nova medida livra apenas os alimentos descritos como “baixos em calorias” ou “light”. A revista V, por sua vez, publicou duas matérias em sua última edição com “a moda mundial para mulheres que se parecem com mulheres”.

No ensaio "Curves Ahead" (Curvas à frente), quatro modelos cheinhas mostram como quem está acima do peso pode estar na moda e ficar bonita. “Amei a oportunidade de mostrar que você pode ser bonita e sexy fora da linha de normalidade que nos define”, disse Tara Lynn, para a revista.

Já a matéria "One Size Fits All" (Um tamanho serve para todas), mostra o mesmo modelo na magra Jacquelyn Jablonski e em Crystal Renn, mais parecida com as mulheres fora das revistas de moda e beleza.

(UOL)

Nota: O ideal é que fossem feitas campanhas a favor do estilo de vida saudável e não por esse ou aquele tipo de corpo ou peso. A busca insana pela magreza é um peso nas costas de muitas mulheres, por outro lado, o descuido com as calorias, que frequentemente leva ao sobrepeso, também não é bom. Alimentação saudável, isenta de gorduras animais, e exercício físico frequentemente são a solução.[DB]

Leia também: "Meninas que emagrecem demais podem ter osteoporose"

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