domingo, 17 de janeiro de 2010

Falta de sono se acumula com o tempo

Um estudo publicado no Science Translational Medicine afirma que muitas noites mal dormidas têm efeito cumulativo no desempenho das pessoas durante o dia, e podem se tornar um risco. De acordo com um dos autores do estudo, Daniel Cohen, o desempenho do ser humano diminui para cada hora que ele fica acordado além de seu limite, principalmente se é durante o horário de sono biológico.

A pesquisa mostra que as pessoas com perda aguda de sono (ficar sem dormir por uma noite) se recuperam mais rápido, com apenas uma boa noite de sono de dez horas. Aqueles com problemas crônicos de sono (que dormem algo entre quatro a sete horas por dia durante um longo período) demoram mais para se recuperar.

Cohen acredita que as pessoas podem não se dar conta de que têm perda crônica de sono, pois é um processo que pode se acumular por semanas. Os efeitos são falta de atenção e sonolência, que podem causar sérios acidentes, de acordo com o médico.

(Opinião e Notícia)

Nota: Há mais de cem anos a escritora Ellen White recomenda cerca de oito horas de sono por noite e a Bíblia apresenta também o sábado como dia especial de repouso espiritual.[DB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails