quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pizza Ararat

Encaminho a vocês a receita da Pizza Ararat. Ela foi batizada com esse nome, pois surgiu aqui no Sítio Ararat. Fizemos essa pizza no sábado passado e ficou muuuuito boa. Como moramos longe da civilização, fizemos também a massa (semi-integral). Mas se vocês sabem onde comprar uma boa massa, testem o molho, o recheio base e o recheio principal. Tenho certeza de que vão gostar muito.

Ingredientes massa (rende 3 discos tamanho médio):

½ kg de farinha de trigo branca
½ kg de farinha de trigo integral
1 envelope de fermento biológico seco
2 ½ de água morna
1 cebola média
1 c. s. de sal
½ xíc. de óleo

Modo de fazer:

Proceder como a receita para pão: misturar metade da quantidade de farinha com os outros ingredientes secos. Bater a água com a cebola. Acrescentar a água e o óleo aos ingredientes secos misturando bem. Em seguida, dar o ponto de pão acrescentando aos poucos o restante da farinha. Amassar e sovar. Repartir a massa em três partes, esticar com o rolo e colocar na forma para pizza. Deixar crescer e colocar para assar em forno médio.

Ingredientes para o recheio base (suficiente para 1 disco):

250 gr de tofu
Sal a gosto
Temperos picadinhos (cheiro verde, cebola, alho, manjericão, etc)
Azeite

Modo de fazer:

Amassar o tofu e misturar com os temperos. Regar com o azeite. Reservar.

Ingredientes para o molho (suficiente para 1 disco):

2 tomates maduros
½ cebola
½ c. c. de sal

Modo de fazer:

Bater os tomates com casca e sementes no liquidificador juntamente com a cebola. Se desejar, acrescentar outros temperos de sua preferência Não é necessário acrescentar água nem ferver o molho.

Sugestões de recheio principal:

Milho verde com manjericão e cebola temperada; berinjela assada com pimentão vermelho; brócolis cozido e temperado com alho; tomate seco picadinho com azeitona preta.

Modo de montar a Pizza Ararat:

Espalhar o molho de tomate sobre o disco de pizza. Acrescentar o tofu temperado. Em seguida, colocar o recheio principal de sua preferência e assar até a massa ficar crocante.

Hummm, já deu fome!

Bom apetite a todos.

Karina Carnasale Deana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails