terça-feira, 20 de abril de 2010

Bronzeamento artificial pode levar ao vício

Pessoas que costumam frequentar salões de bronzeamento artificial podem se tornar dependentes, segundo um estudo publicado no periódico Archives of Dermatology. A pesquisa afirmou que esses usuários tendem a ser mais propensos a sofrer quadros de ansiedade aguda, além de possuírem mais chances de se tornarem viciados em substâncias químicas. A médica Catherine Mosher, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Centre, em Nova York, e a pesquisadora Sharon Danoff-Burg, da Universidade de Albany, recrutaram 421 universitários em 2006. Elas prepararam dois questionários tipicamente utilizados na triagem de usuários que abusam do álcool ou possuem transtornos relacionados ao uso de substâncias químicas. As especialistas fizeram algumas modificações no intuito de avaliar o grau de dependência de pessoas que frequentam clínicas de bronzeamento artificial.

Segundo a pesquisa, mais de um terço dos voluntários, cerca de 39.3%, preencheram os critérios que sugerem certa tendência para o vício.

Os estudantes questionados mostraram sintomas de ansiedade e uso de álcool, maconha e outras substâncias químicas que levam à dependência.

As especialistas afirmaram que a exposição repetida à radiação UV pode resultar em mudanças no padrão de comportamento semelhantes às observadas em transtornos relacionados ao vício em determinadas substâncias.

(Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails