segunda-feira, 1 de março de 2010

Aditivos fora da lancheira

A revista Pro Teste deste mês apresentou uma reportagem muito interessante sobre aditivos químicos sob o título: "Aditivos fora da lancheira - Chicletes, balas e confeitos de chocolate têm substâncias que não são boas para as crianças". Os trechos mais importantes encontram-se abaixo. É muito interessante, especialmente para quem tem crianças em casa:

"Alguns aditivos não devem ser consumidos por crianças. Substâncias como Amarelo Crepúsculo, Vermelho 40, Tartrazina, Ponceau 4R e Benzoato de Sódio podem induzir ou aumentar sintomas de hiperatividade, por exemplo. E os edulcorantes artificiais não são recomendados para as crianças... Porém, descobrimos que os doces consumidos pelas crianças estão repletos dessas substâncias:

Babaloo Maçãlancia
Chicletes e-morango
Confeti Lacta
Jelly Bananas Fini
Marshmallow Bob Esponja Fini
Mentos Ice Cherry
M&M's Chocolate ao leite
7 Belo iogurte" (Pro Teste, ano VIII, nº 88, fev/10, p. 4).

Outros lanches que devem ficar fora da lancheira encontram-se em www.proteste.org.br/alimentacao/aditivos-lanches

Como adultos, temos o dever de ler os rótulos e certificar-nos de que não estamos comprando veneno e inundando o nosso organismo com substâncias que mais tarde trarão sérias consequências. Os produtos acima são apenas alguns exemplos da imensidão de produtos que, apesar de saborosos, não contribuem em nada para o bem-estar e a saúde de nosso organismo. O melhor mesmo é atender ao chamado divino e readaptar o paladar para apreciar as coisas simples criadas por Deus.

(Dica da amiga Karina Carnassale Deana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails